24 de junho de 2012

ANÁLISE DA COPA AMÉRICA SEILA

O torneio relâmpago disputado neste fim de semana merece algumas consideração pelas surpresas que aconteceram. Campeão correndo pelas beiradas, seleção classificada por problema de conexão dos adversários, goleada inesperada, favorito caindo de maneira improvável e finalista entregando o ouro.


Agora vamos aos nomes:

ARGENTINA - OSMAJUKA

A Argentina de Osmajuka não era a favorita, nem mesmo por ser argentina. Apesar de vencer fácil os chilenos, não bateu de frente contra a seleção equatoriana e venceu o Uruguai na primeira fase com um jogador a mais, além de se classificar com o empate entre Chile e Equador. Mas se superou a vencer o Peru favorito de Lelo Guariba e o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, venceu o Uruguai de Rick Cintra novamente. Enfim, sorte de campeão e determinação, com Messi jogando bem em apenas um jogo.

URUGUAI - RICK CINTRA

Roubou a cena no grupo vencendo as duas primeiras de forma incontestável por 3 a 0, mas caiu diante do Uruguai, de forma estranha e questionável, apesar de estar com um jogador a menos, embora já estivesse classificada. Encarou o México classificado de última hora nas semi, porém, não teve trabalho. E perdeu a final num sonoro 5 a 3, com direito a desespero do goleiro. A questão é a seguinte: será que o Rick Cintra pode se tornar o campeão dos vices?

MÉXICO - PSICOPOLITAN

Não chamou a atenção. Perdeu de 3 pra classificada Colômbia e se classificou apenas porque esta e a seleção brasileira não conseguiram realizar seu jogo por imcompatibilidade de genes. Ao chegar nas semi encarou o Uruguai e acabou derrotado. Hernandez não joga bola na seleção mesmo, só no Manchester United.

PERU - LELO GUARIBA

O Peru caiu. Ao enfrentar a Argentina nas semi, o Peru de Lelo chegou inteiro e estuprando todas as seleções na fase de grupo; Venceu, México e Brasil, e violentou a Colômbia de Gabr1el De1ro, que foi até dormir mais cedo. Mas eis que, quando se dava certa na final, a seleção peruana surpreende mais uma vez, só que negativamente. Eliminada pelos hermanos.


Caneco ficou com a Argentina de Osmajuka


BRASIL - CRISTIANDEISE

A seleção entra como favorita em qualquer decisão, mas Cristiandeise sentiu a pressão. Não realizou o jogo contra a Colômbia por chilique de conexões. Manteve a freguesia pela seleção mexicana e não marcou nenhum ponto. Mano Meneses teria caído se estivesse com esses resultados.

EQUADOR - CALABOKAEXOGA

Ficar contando com resultado dos adversários nunca é uma boa. O Equador levou um sapeque iaiá do Uruguai, 3 a 0, esnobou a Argentina, abusando de perder gols e menosprezou os chilenos vencendo de 2 a 0, achando que passaria em segundo no grupo. Mas o Chile reagiu e mostrou que o jogo só termina quando acaba. Eliminado com 4 pts e mais uma cara de bunda. Jogadores equatorianos nem voltaram pra casa temendo hostilidades em Quito.

COLÔMBIA - GRABR1EL DE1RÓ

6 a 1. A goleada na última rodada da fase de grupos para o Peru deixou o treinador de cabelo em pé (não perguntem como). Passou fácil pelo México e era a classificada por legitimidade, mas perdeu no tapetão. A goleada o desanimou tanto que ele nem se deu conta que estaria classificado mesmo sem realizar o jogo contra o Brasil, por motivos de "internetes tipo NET".

CHILE - VANDOMV

A principal personagem do torneio, a seleção chilena foi a coadjuvante que definiu os rumos do torneio mesmo praticamente desclassificada na última rodada. Desacreditado e perdendo por 2 a 0 para o Equador, o Chile empatou nos últimos minutos de jogo e eliminou a rival, classificando a Argentina que vencia o Uruguai no outro jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário